<BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d19985268\x26blogName\x3dPileque+de+Palavras\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pilequedepalavras.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://pilequedepalavras.blogspot.com/\x26vt\x3d8835320271039843020', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
11 março 2006
Recebi esse texto por email e vou postá-lo aqui pra vocês porque achei muito interessante. Não sei a autoria. Se alguém souber, me informe!!

"Um garoto de 10 anos de idade decidiu praticar judô, apesar de ter perdido seu braço esquerdo em um terrível acidente de carro. Disposto a enfrentaras dificuldades e suas limitações, começou as lições com um professor. O menino ia muito bem. Mas, sem entender o porquê, após três meses de treinamento, o mestre tinha-lhe ensinado somente um movimento. O garoto então disse:
- Mestre, não devo aprender mais movimentos?
O professor respondeu ao menino, calmamente e com convicção:
- Realmente este é o único movimento que você sabe, mas é o necessário que precisará saber.
Sem entender completamente, mas acreditando em seu instrutor, o menino manteve-se treinando. Meses mais tarde, o professor inscreveu o menino em seu primeiro torneio. Surpreendendo-se, o menino ganhou facilmente seus primeiros dois combates.O terceiro combate revelou ser o mais difícil, mas depois de algum temposeu adversário tornou-se impaciente e agitado. Foi então que o menino usou o seu único movimento para ganhar a luta. Espantado ainda por seu sucesso, o menino estava agora nas finais do torneio. Desta vez, seu oponente era bem maior, mais forte e experiente. Preocupado com a possibilidade do garoto se machucar, cogitaram em cancelar a luta, quando o professor interveio:
- De forma alguma! Deixe-o continuar.
Desta forma, o garoto, usando os ensinamentos que aprendera, entrou para a luta e, quando teve oportunidade, usou seu movimento para prender o adversário. Foi assim que o menino ganhou a luta e o torneio. Era o campeão. Mais tarde, em casa, o menino e o professor reviram cada movimento em toda luta. Então, o menino criou coragem para perguntar:
- Mestre, como eu consegui ganhar o torneio somente com um movimento?
- Você ganhou por duas razões - respondeu o mestre - Em primeiro lugar,você dominou um dos golpes mais difíceis do judô. E em segundo lugar, a única defesa conhecida para esse movimento é o seu oponente agarrar seu braço esquerdo.
A maior fraqueza do menino tinha-se transformado em sua maior força. Não é próprio da natureza humana aceitar o sofrimento e os contratempos que encontramos na caminhada. O que faz a grande diferença é a maneira de encarar a realidade."
Escrito por *£ua* as 10:57 |

:: Pileques Recentes

:: Outros Pileques

:: Links

*Blog Meu Canto no Espaço*
*Confraternização*
*Escritos Humanos*
*Idéias Despedaçadas*
*Netto Dark*
*EAC*
*Liberdade de Expressão*
*Flagelos*
*Olhai Além*
*Mundo da Aline*
*New Literature*
*Três Pontinhos*
*Blog da Monalisa*
*Rodrigo Max*

:: Créditos

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Powered by Blogger

<BODY>